Cintura Alta

24/03/2011 17:04

 

Cintura alta

novembro 6th, 2010 § 1 Comentário

 

Como o prometido no post passado, nesta semana iria falar de uma moda que cai bem em todos os tipos de corpos, é só saber usar.

A cintura alta foi muito usada nos anos 80 e é uma peça que dependendo da combinação vai de descontraída á formal e é uma boa opção pra quem anda fora de forma como eu.   Ela já vem sendo usada desde o verão 2010, passou pelo inverno, primavera e continuará no verão 2011.

Calças, shorts, saias, vestidos com a cintura bem marcada além de serem super bonitos, valorizam muito o corpo. Eu particularmente ADORO! Tenho uma única saia, pois não uso muito no dia a dia. Embora, quando vou sair sempre é a minha primeira opção, é só saber combinar e criar um look bem original.

Saias

Para deixar bem a cara do verão aposte nas saias com estampas floridinhas mais “praia” e as cores vibrantes em ocasiões mais informais. Nunca se esqueça das velhas cores neutras em ocasiões mais formais. Cuidado com a blusa que irá colocar: ela tem que ser lisa e menos larguinha.

Aí vão algumas dicas para não errar na hora de se vestir:

  • Se você for alta e magra, a saia de cintura alta é ideal para valorizar seu corpo.
  • Se você é baixinha, a saia de cintura alta pode ser uma boa pedida também, desde que não seja de um tecido muito amplo e volumoso. Se tiver um corte mais reto, ela alonga a silhueta. As baixinhas devem sempre usar as saias de cintura alta com saltos bem altos para o corpo ficar mais alongado.
  • Se você for gordinha, cuidado com modelos curtos e muito grudados ao corpo. Use modelos mais simples, sem muitos detalhes. E aproveite que a saia alta esconde a barriguinha!
  • Para as altas, sapatilhas e peep toes são o calçado ideal para combinar com a saia de cintura alta.
  • Rasteirinhas nos pés ficam bons apenas quando usados com saias de tecidos mais simples, florais e com um ar mais “caseiro”.
  • Use as saias de cintura alta sempre com as blusas e camisetas por dentro da saia.
  • Brinque com o estilo mais despojado de uma blusinha de malha, com o estilo formal da saia de cintura alta.
  • Se quiser um look mais arrumadinho, invista em blusas de manguinha, ou sociais, usadas por dentro da saia. Só cuide para não ficar séria demais!

Shorts

A novidade vem pra renovar a onda dos shortinhos jeans tipo boyfriend. Mais ajustados ao corpo e deixando as pernas ainda mais à mostra, os shorts da vez lembram as hot pants e, segundo Gloria Kalil,  “ficam melhor em mulheres mais magras e com pernas longas”. Mas, atenção: nenhuma gordurinha extra ou celulite passará despercebida com a peça, o cuidado antes de aderir à moda começa aí!

Eles ficam ótimos se combinados com tops mais larguinhos e/ou camisetas cropped, que deixam o visual mais comportado. Outra boa aposta é investir nos acessórios de efeito, como chapéus ou bolsas, fazendo um estilo cool. Nos pés: prefira sapatos baixos como tênis, oxfords ou mocassins. Anabelas e clogs são bem-vindos, mas não esqueça o salto faz o shorts parecer ainda mais curto.

Eu A-D-O-R-O a cintura marcada, eu acho que é uma coisa que alem de muito linda valoriza muito meu corpo.

E vocês? O que acham?? Comentem!