Unhas da moda para 2011

25/03/2011 13:47

 Unhas da moda para 2011

 

Unhas da moda para 2011

Febre mundial as unhas deixaram de ser coadjuvantes e assumiram o posto de ditadoras de tendências. De uns anos pra cá, com uma verdadeira “revolução esmaltística”, elas, mais do que nunca, ganharam total atenção das mulheres. Que passaram a partir daí a se preocupar ainda mais em deixá-las bem feitas e com as cores da moda – que não são poucas!.

Cores e misturas cada vez mais inéditas de esmaltes, novas texturas e efeitos – fosco, holográfico, 3d, etc – tem feito com que passemos a nos preocupar ainda mais em manter nossas unhas sempre impecáveis. O que acabou por virar um verdadeiro vício. Tem garota por aí, fazendo a unha três a cinco vezes por semana! Também, são tantas cores descoladas e modelos de unhas diferente, que dá mesmo vontade de não sair mais do pé – ou das mãos – da manicure.

Então meninas, vamos saber as tendências do verão em matéria de unhas?!

 

*Francesinha colorida


Um clássico da moda unhas, as francesinhas ganharam uma repaginada. Ao invés das já conhecidas pontinhas brancas por cima de uma leve camada de base, a tendência é usar todas as cores. Solte a imaginação e invente novas e diferentes combinações. Vale até usar uma combinação de cores em cada unha!

*Craquelê


Mais uma vinda direta do túnel do tempo, as unhas craquelê tem ganhado as mãos das amantes de uma boa moda retro. A textura é conseguida, aplicando um esmalte por cima do outro e depois, com um palito ou agulha fininha fazer pequenos riscos nas unhas.

*Unha meia lua

  


Influência noveleira – global -, as “unhas de Melina”, da novela Passione, já são as mais procuradas e copiadas nos salões Brasil a fora. Referência retrô, as francesinhas ao contrário, voltam com tudo nesta temporada. E ainda trazem um benefício: deixam suas pobres cutículas respirarem um pouquinho, né?

*Unha louboutin


criada por uma manicure inglesa chamada Zoe Pocock, são inspiradas nos desejados sapatos de sola vermelha de Christin Louboutin. Zoe resolveu inovar pintando a parte de trás das unhas de vermelho e a frente de preto. Tudo isso, para compensar a tristeza de suas clientes que, devido à recessão e crise mundial, não podiam mais comprar seus louboutinzinhos queridos. Para deixá-las mais felizes, ela trouxe o clássico sapato para as mãos! Mas um detalhe: as unhas precisam estar mega compridas para causar o efeito. Se as suas não estiverem, vale colocar postiças, o efeito louboutin é sensacional.

*Unhas pretas


Hã? Unhas pretas para o verão? Sim, senhora! O verão 2011 promete subverter um pouquinho, e aposta no Black para nossas unhas. Use a cor em unhas médias e com formato quadrado.

*Nail arts


Grande hit deste verão, as unhas bem produzidas com desenhos, aplicações de strass e pedras, farão as mãozinhas das mulheres em 2011.  Ainda nessa vibe decorativa, as unhas cromadas – douradas e prateadas – prometem deixar nossas unhas ainda mais exuberantes.

 

By Debora Paiva